Sabe o que poderá fazer para aumentar a sua alegria de viver?

No seguimento de artigos anteriores, continuamos a escrever sobre as Casas astrológicas.

Vimos que a Casa 1 e o Ascendente representam o Portão principal do palácio que é a nossa vida: a nossa cara, corpo e destino.

A Casa 2 será o Cofre-forte: seguranças pessoais e valores.

A Casa 3 será a Televisão: canais de comunicação e de aprendizagem.

A Casa 4 será o Terreno onde está enraizado o nosso palácio, e as suas fundações.

A Casa 5 corresponderá ao recreio pessoal, isto é, ao jardim, piscina, parque, quarto de brinquedos, ginásio, etc. Será todo o espaço destinado ao lazer, relaxamento e actividade física de libertação.

É o grande “palco” interno. Está associada à expressão da criatividade, às artes, ao desporto, no fundo, a todas as actividades que estimulem a vitalidade e o prazer físico, emocional e mental.

Na Casa 5, permitimo-nos sentir eternos jovens e adolescentes, com a única preocupação da diversão e da descoberta.

É uma casa de risco e de um sentimento pleno de liberdade, próprio de quem vive em total lazer, descontracção e alegria. É uma casa muito “preenchida” em mapas de actores, desportistas, artistas e criativos.

É a casa dos filhos, normalmente no que representam de mais espontâneo e não programado. Por isso, está mais associada aos filhos que “surgem” de uma relação não oficializada pelo casamento tradicional.

Obviamente, a Casa 5 está associada ao romance, ao flirt e à sexualidade. Pode revelar até que ponto nos sentimos confortáveis com a vida e com a sexualidade no seu sentido mais lúdico e de puro prazer.

Por exemplo, Júpiter na Casa 5 pode indicar uma capacidade inata para a diversão, para a desinibição e para a aventura sexual.

Saturno na Casa 5 evidenciará uma faceta mais controlada e disciplinada na forma de lidar com o prazer, com o divertimento e com a “aventura” amorosa.

O Sol na 5 poderá sugerir uma pessoa com um forte sentido de liberdade, de ego, e de juventude de espírito, com facilidade em expressar a “criança” interna.

Marte na Casa 5 é comum em pessoas com aptidão para o desporto, tendo bastante energia física e sexual.

A Lua na Casa 5 indicará também um forte potencial imaginativo, e uma necessidade cíclica de viver com verdadeira alegria e romance.

Mercúrio na 5 é frequente em pessoas que têm talentos de escrita criativa, enquanto que Vénus nesta casa representa facilidade em viver o amor, a sexualidade e a arte.

E você: sabe qual a melhor forma de se divertir? Sabe como expressar melhor a sua sexualidade?

Para saber mais, recomendamos: o Curso Online Gratuito de Introdução à Astrologia PsicológicaAqui!

logo-IAP