O que têm em comum Amy Whinehouse, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jimi Hendrix e Jim Morrison?

Todos foram estrelas da música, tiveram uma vida cheia de emoções, foram reconhecidos mundialmente pelo seu talento e morreram com apenas 27 anos.

E o que a Astrologia poderá acrescentar a estas coincidências? Será que ambos tinham características comuns de nascimento?

E a resposta é sim. Efectivamente, estas 5 personalidades partilhavam alguns traços, como a importância da Lua e de Júpiter – significadores da saudade da Alma, da fantasia e da fuga à realidade.

Dos 5 famosos, 3 nasceram com a Lua em Caranguejo, o que revela um sentido de imaginário fora do normal, uma forte intuição e uma carência afectiva muito grande, numa ânsia eterna de regresso à Fonte – o útero primordial.

Pessoas com uma energia tão forte de Caranguejo sentem-se normalmente tão fora de Água neste mundo real que criam o seu próprio universo lírico, em busca de um preenchimento interior mais profundo.

E por isso, se entregam de forma assolapada à Música, a linguagem mais sublime de contacto com o mundo espiritual, que nos devolve o sentimento pleno da nossa Origem divina.

A força de Júpiter em todos os casos (tanto pelas inúmeras exaltações em Caranguejo, ou a presença de muitos planetas em Peixes ou Sagitário) acentuam uma vertente sem limites, de picos de euforia, êxtase e loucura – que por vezes se manifestam como momentos de genialidade criativa.

Porém, associado a este comportamento de grande viagem interior e de contacto com o divino (bem como a ângulos de Neptuno) uma compulsão escapista e auto-destrutiva, por meio de bebidas e drogas.

Na base de todos estes instintos, a dificuldade em aceitar o mundo real tal e qual como é. Ainda assim, à sua maneira, cada um conseguiu espelhar em momentos sublimes o sentimento de verdadeira transcendência que o ser humano pode atingir.

E porquê aos 27 anos, a sua despedida? Porque corresponde ao fim de um ciclo de 7 anos e, portanto, um ano de conclusão de capítulos, e por ser também a culminação da fase Jovem da Personalidade – o auge biológico do ser humano.

Astrologicamente, os 27 anos associam-se ao retorno da Lua ao seu lugar original de nascimento – o que mais uma vez implica um regresso simbólico ou real ao Útero Primordial – o Cosmos.

Onde quer que estejam, bem hajam pela Magia que nos trouxeram!